quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PRÊMIO TOBIAS BARRETO DE POESIA 2011 - Poesias dos alunos

                                     Poesias dos alunos



MÁSCARA DO AMOR
Amor é máscara
Mostra uma face inexistente
Ocultando a verdadeira.
O amor é ódio? Ódio é amor?
Qual a verdadeira face?
Quando te vi parecias bela e perfeita.
Perfeita era a máscara que cobria as imperfeições do teu rosto
Sua verdadeira face me despertou ódio.
Você não existia, era apenas alucinação.
Será que o amor é ódio?
Não sei, só garanto que os dois dividem a mesma face.

         Romero Romulo da Silva Júnior  

 AMOR ABSTRATO  
    
Esse amor que deveras é proibido
Torna-se livre diante do teu olhar
E o mais forte desejo:
 Sentir o teu beijo

 Tu não serás mais uma das flores
Será flor dos meus sonhos lindos
Inocente és para mim
De beleza sem fim!

Enquanto isso vou tentando
Descobrir o sabor dos seus lábios                                                                              
Para em paz poder galgar a liberdade
E deixar de ser um pobre apaixonado

Num instante irei partindo
Levando comigo a sina de ter te amado
Nego esses confusos versos
 De um amor que ainda espero ser contemplado

Mesmo assim morrendo um pouco a cada dia
Da mera agonia de ser iludido
Prometo me contentarei
De tê-la como uma abstrata namorada!
           Jorge Wally Bonfim Araújo       

Nenhum comentário: