quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PRÊMIO TOBIAS BARRETO DE POESIA 2011 - Poesias dos alunos


 MEU INTERIOR
As marcas do passado em minha alma
Travam uma batalha com as dádivas do presente.
Não sei se vivo um instante
Ou se viverei eternamente
A lucidez que me persegue, por viver nesse mundo cão
Quando me sinto forte o destino me tira o chão.
O fracasso que me sobe a cabeça me permite ver a realidade
Mas prefiro viver um sonho de inocência e liberdade.
Enrijecido pelas decepções, hoje sigo minha sina a pregar
Um homem não morre quando deixa de existir
E sim quando deixa de sonhar!

             Jorge Wally Bonfim
          A PAZ
Nós fazemos acontecer
Entre o bem e o mal
Eu fico com você.
Uma flor a desabrochar
Um coração a ser flechado
Por um lindo arco- íris,
Que apareceu no céu azulado.

Guerra
Uma perda profunda dentro da alma
De tantos feridos em uma luta armada.
Um conflito sem fim
Uma flor murchada
Uma nuvem cinza
Que apareceu no céu azulado.

A paz reinou em todos os corações
O que a dor da ferida deixou
De todos que o tempo levou
Um grande sorriso de amor!

         Lucas Leonardo dos Santos   
       
                   SAUDADE
O que é saudade?
Será que é pensar nesse ser
Em todas as coisas que eu venho a fazer?
Será que é chorar
Quando lembro os nossos momentos?
Será que é inveja do casal ao lado
Com manias que só existiam entre nós?
Será que é ouvir aquela música
Cantada no primeiro encontro?
Deve ser tentar esquecer um passado
Que não passou
Ou aperto que dou no travesseiro
Ao tentar dormir
Mas posso afirmar
Amo-te muito e não vejo a hora
De te ver voltar!

Michael Jardon Santos Modesto    


NADA FÁCIL

Deitado na cama pensava:
Sou muito feliz.
Naquele dia eu amava
Tive tudo que quis
Mas pra ter o que sonhava
Sei bem o que fiz

Começou já de criança
Desde já vinha lutando
Tão cheio de esperança
O amor conquistando
Tão linda se balança
O coração palpitando.

Com amor conquistado
Falta estar empregado
Muitas vezes descartado
Mas num dia ensolarado
Lá me vem um deputado
Já sou remunerado.

Depois de tanta felicidade
Dei um pulo e acordei
Não tive nenhuma dificuldade
Pois tudo isso sonhei
Vou viver a realidade
Porém nunca trabalhei
Ser empregado de verdade
E ser feliz com quem amei!

Michael Jardon Santos Modesto   

Nenhum comentário: